A IMPORTÂNCIA DA BRINCADEIRA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Brincar é um direito da criança  reconhecido pelo ECA, Estatuto da Criança e Adolescente.Brincar é o principal veículo para o desenvolvimento infantil.

Quando as crianças brincam, elas estão desenvolvendo habilidades em todas as áreas do desenvolvimento: cognitivas, físicas, de comunicação e sociais/emocionais.

Através da brincadeira, elas reforçam essas habilidades de uma forma única. A retomada das atividades grupais do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) é um momento crucial para fortalecer o apoio às famílias e promover o desenvolvimento integral das crianças.

O PIM está com nova sede na praça Mose Míssio junto a prefeitura Municipal, local onde acontecem atividades da modalidade grupal com as crianças e seus cuidadores explorando os elementos da natureza, tintas coloridas, texturas e todas as possibilidades que esses materiais e a interação com os coleguinhas lhes proporcionam.