Munícipes de Ronda Alta são contemplados com próteses dentárias

Desde agosto, cerca 51 próteses dentárias foram feitas

Na manhã desta quarta-feira, 27, o prefeito Marcos Miguel Beux, juntamente com o secretário de Saúde, Nédio Antonio Valduga, esteve na ESF 4, do bairro Ipiranga, acompanhando a entrega das próteses dentárias para moradores do município de Ronda Alta.

As próteses fazem parte do Programa Brasil Sorridente - Política Nacional de Saúde Bucal, aderido pelo município de Ronda Alta, e conta com Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias, servindo de apoio para as Unidades de Saúde da Família. Este programa tem modificado a vida de milhões de brasileiros através do acesso a serviços odontológicos de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde - SUS, sendo ofertados nas Estratégias de Saúde da Família/Postos de Saúde.

As próteses foram confeccionadas pela dentista, a Dra. Graciane Pan Machado da Silva, que está atendendo na ESF 4 (bairro Ipiranga). A população indígena também está sendo beneficiada com o Programa Brasil Sorridente, no Alto Recreio, com a dentista, a Dra. Sthefani Zanchet e nas Pedras Brancas, com o dentista, o Dr. Bruno Machado.

O prefeito Marcos, muito contente, parabenizou a Dra. Graciane pela produção das próteses e todos os dentistas envolvidos pelo excelente trabalho, bem como, os pacientes que, a partir de hoje, estarão com um belíssimo sorriso no rosto.

Desde agosto, cerca 51 próteses dentárias foram feitas e estão sendo entregues neste mês. Lembrando que os munícipes que precisarem deste serviço, devem procurar atendimento na sua estratégia e, assim, serão encaminhados para o responsável.