MAIS UMA CONQUISTA PARA RONDA ALTA

Laboratório Municipal adquire aparelho automatizado para realização de exames na área de bioquímica

A manhã de quarta-feira, 27, começou com muita alegria no município de Ronda Alta. O prefeito Marcos Miguel Beux, acompanhado do secretário Nédio Antonio Valduga, visitou o Laboratório Municipal de Ronda Alta, onde foi adquirido um aparelho automatizado para realização de exames na área de bioquímica, o Audmax Evolution.

De acordo com a equipe do laboratório, sempre foi muito comentado sobre a necessidade de um equipamento deste modelo, porém, só nesta Administração, o pedido foi atendido. Com a ajuda do antigo secretário de Saúde, Paulo Fernandes e do atual secretário, Nédio Valduga, foi solicitado ao prefeito Marcos Miguel Beux e ao vice-prefeito Jackson Luis Bertocchi, a aquisição deste aparelho, onde, após ouvir as vantagens que o Audmax Evolution traria para o município, o chefe do executivo prontamente atendeu a solicitação.

Segundo a biomédica Marina Martinelli, este equipamento possui diversas vantagens, entre elas, a economia de reagentes, uma variedade maior de exames podem ser realizados nele (aproximadamente 30), ao contrário do antigo que realizava apenas seis. “No momento estamos realizando cerca de 20 exames, os outros são exames que não possuem demanda, então seria inviável comprar o reagente e não usar. Conseguimos realizar mais exames em menos tempo, e, com isso, agendar mais pacientes para o mesmo dia” afirma a biomédica Marina, muito contente.

Esse aparelho veio para agregar ainda mais os serviços de saúde prestados aos munícipes rondaltense. Segundo o prefeito Marcos Miguel Beux, é uma grande alegria poder fazer parte de mais um grande avanço para o município e espera poder sempre contribuir com melhorias.