Projeto “Saúde no Campo - Odontologia” é realizado em Ronda Alta

Goram realizados cerca de 60 atendimentos gratuitos pela profissional, a Dra. Bruna Bueno

A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Serviço Social da Indústria (SESI) e com o Sindicato Rural de Sarandi, disponibilizou em Ronda Alta, o projeto “Saúde no Campo - Odontologia”.

O modulo de atendimento odontológico permaneceu instalado na ESF 3, no bairro Esperança e contou com atendimentos do dia 31 de julho até nesta terça-feira, 08. Esse projeto é uma iniciativa do SENAR e do SESI, que buscam promover a saúde bucal dos munícipes moradores das comunidades do interior, prestando os mesmos serviços oferecidos em um consultório fixo, tratando e prevenindo problemas odontológicos.

De acordo com a equipe do SENAR, foram realizados cerca de 60 atendimentos gratuitos pela profissional, a Dra. Bruna Bueno, com o auxílio da instrutora Lucélia Clos e Alana Wandscheer, Técnica em Educação do SENAR e responsável pela supervisão das atividades de promoção social na região.

O prefeito Marcos Miguel Beux e o secretário de Saúde Nédio Antonio Valduga estiveram no local acompanhando os atendimentos, bem como, parabenizando os profissionais e a grande parceria que o SENAR proporciona aos municípios. A Administração Municipal também agradece ao presidente do Sindicato de Sarandi, Fernando Antônio Cescon e o Secretário Executivo do SENAR, Eduardo Chini por terem contemplado o município de Ronda Alta com este importante projeto.