Realizada em Ronda Alta a Reunião da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS)

A Administração Municipal de Ronda Alta, através da Secretaria de Saúde, juntamente com os hospitais AHRA e ATRA, realizou ontem, 05, no Clube Brasil, a Reunião da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). A RAPS integra o Sistema Único de Saúde e é um conjunto de diferentes serviços disponíveis nas cidades e comunidades, que articulados formam uma rede, devendo ser capaz de cuidar das pessoas com transtornos mentais e com problemas em decorrência do uso de drogas, bem como a seus familiares, nas suas diferentes necessidades.

A reunião contou com a participação do prefeito Marcos Miguel Beux, da promotora de Justiça de Ronda Alta, Cláudia Maria Cezar Massing, do secretário de Saúde Nedio Antonio Valduga e demais secretários municipais, dos representantes dos hospitais AHRA e ATRA, Osmar Raimondi e Severino Balbinot, da representante da 15ª CRS, Deise P. da Silva e dos municípios que fazem parte da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde. Durante o evento, os participantes prestigiaram as belíssimas apresentações da Orquestra Municipal e dos assistidos da APAE, que emocionaram a todos.

Na ocasião foi possível mostrar os projetos realizados no município em diversas Secretarias e conhecer os espaços de saúde mental dos hospitais. A representante da 15ª CRS, Deise P. da Silva conduziu os trabalhos referentes à capacitação dos profissionais que participam destas reuniões mensais, realizadas nos municípios, como espaço de trocas e aprendizado.

A Secretaria Municipal de Saúde agradece imensamente a todos que participaram e auxiliaram para que este momento acontecesse, aos hospitais, profissionais e Secretários Municipais que apresentaram as potencialidades existentes no município, a Orquestra Municipal e alunos da APAE pelas apresentações realizadas.