Secretaria de Saúde de Ronda Alta realiza palestra sobre doenças do inverno

O Dr. Luiz Antonio Liberatti ministrou a palestra, onde abordou assuntos como as doenças crônicas e comorbidades sazonais dos idosos

A temporada mais fria do ano iniciou e com isso, as doenças típicas do inverno começam a surgir com mais frequência, principalmente entre as crianças e idosos. Sendo assim, na tarde de quinta-feira, 22, a Secretaria Municipal de Saúde realizou no Esporte Clube Brasil, uma palestra informativa sobre as doenças do inverno.

Na ocasião, o Dr. Luiz Antonio Liberatti ministrou a palestra, onde abordou assuntos como as doenças crônicas e comorbidades sazonais dos idosos, hipertensão, as causas do aumento da pressão arterial, diabetes, mudanças no estilo de vida, entre outras doenças e seus sintomas e tratamentos. No fim da palestra, a coordenadora e enfermeira, Joice Macoski, juntamente com a enfermeira Luana Beux e a técnica de enfermagem Sonia Menes e a equipe do PIM, realizou a aferição de pressão do público presente.

Presentes na ocasião o prefeito Marcos Miguel Beux, o secretário municipal de Saúde, Nédio Antonio Valduga e o secretário da Cultura, Roque de Couto, que além da palestra, também prestigiaram a belíssima apresentação da Orquestra Municipal realizada no início do evento.