Visitadores do PIM participam de encontro em Palmeira das Missões

Secretario de Saúde acompanhou

Na última terça-feira, 25, foi realizado na cidade de Palmeira das Missões o encontro em comemoração aos 20 anos do Programa Primeira Infância Melhor- PIM e Fortalecimento do Olhar de Atenção às Crianças e Famílias atendidas pelo Programa. Se fizeram presentes na ocasião, a coordenadora Elaine Flor Mazutti, as enfermeiras Joice Macoski e Luana Beux,  bem como, as visitadoras do PIM, Pamela Arsego, Amélia Pavão, Cláudia Almeida, Elizete Celler e Marina Gadini. Durante o encontro foram discutidos diversos assuntos, entre eles, “o olhar singularizado para as famílias: potencialidades e aplicação do Plano Singular de Atendimento”, autismo, crianças em situação de vulnerabilidade e violências, entre outros.

Já no dia 27, também na cidade de Palmeira das Missões, aconteceu o 1° Encontro Regional Interface entre APS, equipes de saúde indígena e PIM. Presentes no evento, o secretário de Saúde Nedio Valduga, as enfermeiras Luana Beux, Joice Macoski, Lilian Willers, Michiline de Morais e Tatiana Claudino, a técnica enfermagem Jisseli Elauterio, a assistente social Keli Casonato e a coordenadora do PIM Elaine Mazutti. O objetivo do encontro era realizar um bate-papo sobre as dificuldades e estratégias para a articulação e atenção à saúde indígena em toda a região.