Alunos da rede municipal e estadual de Ronda Alta recebem kit de higiene oral

Prefeito enfatizou a importância do Programa Saúde na Escola

Seguindo o Programa Saúde na Escola, que visa a promoção da saúde das crianças e adolescentes do município de Ronda Alta, foi iniciado na última semana, a entrega dos kits de higiene oral (escova de dente, creme e fio dental) para os alunos da rede estadual e municipal. Este projeto abrange todas as escolas do município, inclusive as da área indígena e creches, tendo como objetivo, incentivar as crianças a terem uma boa saúde bucal, através do cuidado com seus dentes desde cedo, evitando desta forma, o surgimento de cáries ou até mesmo a perda precoce dos dentes.

Ainda, através da Secretaria Municipal de Saúde foram adquiridos materiais lúdicos que serão utilizados pelas Odontólogas da rede na realização de palestras, entre eles, um macro modelo da arcada dentária, modelos demonstrativos da formação de cárie e um fantoche dentário de pelúcia. De acordo com a cirurgiã dentista da ESF2, Dra. Mônica Bertoncello Beux, os materiais foram adquiridos para que as crianças possam interagir nas palestras, manipulando esses objetos como forma de estimulá-las a cuidar de seus dentes, prevenindo possíveis doenças bucais.

A primeira escola que ganhou os kits foi a Herculino Baldissarella, na ocasião, o prefeito Marcos Miguel Beux, juntamente com a CD da ESF2 Dra. Mônica Bertoncello Beux e a ASB Elisete Celer foram recebidos pelos professores Luisiane Fontana Romanini e José Cláudio Pelissari, que passaram nas salas de aula fazendo a entrega do kit. O prefeito Marcos, que foi recebido com muito carinho pelos alunos da rede estadual, enfatizou a importância do Programa Saúde na Escola e como essas ações podem influenciar os pequenos a terem uma melhor saúde bucal.