Realizada a 9° Conferência Municipal de Saúde em Ronda Alta

"Garantir direitos e defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia”

oi realizada na sexta-feira, 31, a 9° Conferência Municipal de Saúde, que tem como intuito, avaliar desde a situação da saúde no município, até a estrutura das redes de serviço e atenção à saúde, discutir ações para a construção de políticas públicas voltadas ao Sistema Único de Saúde (SUS), a formulação de diretrizes para subsidiar a elaboração do plano municipal de saúde e os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde.

O tema da conferência é “Garantir Direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”. A abordagem foi realizada pelo ex-secretário de Saúde de Ronda Alta, Paulo Roberto Oliveira Fernandes, que apontou durante o evento, a importância da realização da conferência para aperfeiçoar a saúde pública.

Na ocasião, foram sugeridas propostas de políticas de saúde que podem ser utilizadas tanto em Ronda Alta, quanto no estado e país, sempre visando um futuro melhor da saúde pública. Além das propostas citadas, também foram definidos os delegados que irão representar o município e expor as propostas na Conferência Estadual.

Presentes na ocasião, o vice-prefeito Jackson Luis Bertocchi, o secretário de Saúde, Nédio Antônio Valduga, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Liamara Barreto Fortes, o vereador Silvanio Roque Lucca e o coordenador geral da IX Conferência Municipal de Saúde Severino José Balbinot.