Administração Municipal apoia evento do Leo Clube de Ronda Alta

A Administração Municipal de Ronda Alta parabeniza a iniciativa

O Leo Clube de Ronda Alta promoveu no último sábado, 18, o Dia D de prevenção ao Diabetes. Na ocasião, além das informações e explicações sobre a doença, também foi realizado o teste de hepatite B e C e a aferição da pressão arterial. A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, compreendendo a importância desta ação, apoiou integralmente a iniciativa.

A equipe de enfermeiras da Secretaria, Carina Hiromi Sato, Joice Macoski, Juliana Silva, Luana Beux e a biomédica Marina Martinelli ficaram à disposição dos munícipes para a realização dos testes e esclarecimento de dúvidas a respeito da doença. A nutricionista da Secretaria de Saúde, Carla Agostini, esteve fazendo orientações sobre os açúcares escondidos nos alimentos e referências sobre alimentação saudável, entre outras dicas para melhorar a qualidade de vida de quem convive com a diabete.

A Administração Municipal de Ronda Alta parabeniza a iniciativa do Leo Clube e se coloca à disposição para futuras campanhas.