Emenda de R$ 200 mil é entregue para os hospitais de Ronda Alta

Cada hospital recebeu R$100 mil

Na manhã desta terça-feira, dia 22, o prefeito Marcos Miguel Beux, juntamente o secretário da Saúde Paulo Fernandes e a vereadora Lizane Graciolli Pandolfi, recebeu em seu gabinete os representantes dos hospitais da cidade, ATRA e AHRA, para realizar a entrega de R$ 200 mil destinados à saúde. Representaram a ATRA a sua presidente, Marileia Oro e o coordenador Severino Balbinot. Já a AHRA foi representada pela sua presidente Tais Serafin Miglioransa e a coordenadora Rosi Facchi.

A verba foi liberada pelo senador Luis Carlos Heinze - PP, a pedido da vereadora Lizane, que após uma conversa com o prefeito Marcos e o secretário Paulo, decidiu-se dividir o recurso entre os dois hospitais do município. Desta forma, cada um ficará com R$ 100 mil.

O prefeito Marcos agradeceu a verba recebida e enfatizou a importância de estar sempre auxiliando os hospitais do município, pois, além de proporcionar uma saúde melhor para os munícipes, diariamente pessoas de outras cidades se deslocam até Ronda Alta em busca de diversos tipos de atendimentos. Disse que o município é hoje conhecido como polo turístico, mas do jeito que está o crescimento dos hospitais logo será também um polo de saúde.

Feliz pela oportunidade de contemplar as duas instituições, Marcos se colocou à disposição para o que for necessário e desejou ainda poder fazer outras parcerias com os hospitais.
A vereadora Lizane também agradeceu ao senador Heinze e ressaltou que está à disposição dos hospitais e que estará sempre buscando o melhor para a saúde do município. Os representantes dos hospitais agradeceram o auxílio e o gesto de dividir o recurso recebido, destacando a importância deste olhar direcionado para ambos.