Vigilância Epidemiológica dá início a atividades em Ronda Alta

Na segunda-feira, dia 14, a Secretaria de Saúde, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura, Vigilância Sanitária e Agentes de Endemias, realizou algumas ações coletivas de combate ao mosquito Aedes Aegipty nas residências de Ronda Alta.

Os entulhos e lixos depositados a céu aberto podem trazer diversas doenças à população, isso porque, atraem baratas, ratos, moscas e mosquitos, ainda mais quando existem recipientes que acumulam água. Quando essa água fica parada, ela pode virar um possível criadouro do mosquito Aedes Aegipty. Diante disso, a equipe de Vigilância Epidemiológica está realizando ações de conscientização para que os munícipes façam o descarte correto de resíduos que não serão mais utilizados em seu dia a dia.

Frequentemente são realizadas inspeções em pontos previamente cadastrados, que recebem visitas constantes dos Agentes de Endemias, onde vários alertas são feitas devido ao acúmulo de entulhos de lixos, garrafas pets, latas e pneus, que além de oferecer abrigos para ratos, também colaboram para o surgimento do foco do mosquito da dengue. Essas ações são feitas para que a cidade se mantenha limpa e a saúde da população seja preservada.

A Secretaria Municipal de Saúde pede apoio e colaboração de todos os munícipes para evitar a proliferação do mosquito.