Secretaria Municipal de Saúde enfatiza a importância da vacinação em crianças

Crianças de 6 anos já podem receber a primeira dose


No município de Ronda Alta, até a manhã desta sexta-feira, dia 11, cerca de 420 crianças de seis a 11 anos receberam a primeira dose da vacina contra a COVID-19. De acordo com especialistas da área da saúde, as crianças são o grupo mais vulnerável para essa doença, principalmente as de zero a quatro anos de idade. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), desde o início da pandemia, o Brasil registrou cerca de 1.544 mortes de crianças de zero a 11 anos devido a COVID-19. 

 

O presidente do SBP, Renato Kfouri, cita que, ao contrário das crianças maiores, o sistema imunológico dos pequenos de zero a quatro anos é mais imaturo e não responde às infecções, portanto, correm mais risco, sendo extremamente necessária a vacinação.  

 

Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde enfatiza a importância da vacinação das crianças do município, principalmente agora com o retorno das aulas. Atualmente a vacinação em Ronda Alta está aberta para todas as crianças a partir dos seis anos de idade, onde os imunizantes da Pfizer e CoronaVac estão sendo aplicados. A partir de segunda-feira, dia 14, as crianças de cinco anos também vão poder receber a primeira dose da vacina.

 

Os horários de atendimento na Policlínica para as vacinas contra a COVID-19 são de segunda a quinta, das 8h às 12h e das 13h30min às 14h30 e na sexta-feira, das 7h às 10h30min.