Secretaria Municipal de Saúde realiza campanha do Outubro Rosa em Ronda Alta

A campanha segue até o dia 31 de outubro

Com o intuito alertar e auxiliar as mulheres na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, a Secretaria Municipal da Saúde iniciou no dia 1° de outubro a campanha do Outubro Rosa, onde as três estratégias, ESF1, CESAF e ESF3, estão realizando por agendamento, as coletas de preventivo e entregas de requisição para mamografias.

No sábado, dia 23, a Secretaria de Saúde irá realizar o Dia D, onde serão feitas coletas de preventivo, especialmente para as mulheres que não podem se deslocar até as estratégias durante a semana.

A campanha do Outubro Rosa acontecerá até o dia 31/10, e para as mulheres que participarem da ação durante esse mês, será entregue uma caneca como mimo. A Secretaria Municipal de Saúde enfatiza a importância da realização dos preventivos e exames de mamografia, e se coloca à disposição para o que for necessário.