Convênio com Hospital São Vicente poderá ser viabilizado pelo município

Prefeito Marcos e secretário da Saúde Paulo Fernandes foram recebidos pela direção do hospital

As cirurgias traumatológicas represadas pelo SUS poderão ser viabilizadas através de convênio firmado entre a Administração Municipal de Ronda Alta e o Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo. Em encontro viabilizado pelo ex-prefeito Luciano Azevedo, o prefeito e o secretário tomaram conhecimento de alguns planos que poderão ser implementados, acelerando o processo de resolução de cirurgias traumatológicas.

Marcos e Paulo foram recebidos pelo presidente do HSVP, José Miguel Rodrigues da Silva, pelo superintendente Executivo Ilário J. De David e pelo gerente comercial Alandiego Crema, os quais apresentaram algumas propostas que deverão ser analisadas pelo Executivo e Secretaria da Saúde.

Aproveitando a oportunidade foram apresentados alguns números de pacientes atendidos naquele nosocômio, surpreendendo os gestores. Só em 2021 já foram realizados 950 atendimentos para 501 pacientes. Foram efetivadas 79 internações e realizadas 110 cirurgias, entre particulares e via SUS.

O prefeito Marcos e o secretário Paulo retornaram otimistas do encontro, porque muitas coisas podem ser viabilizadas posteriormente, já que a conversa com a alta cúpula do hospital acaba abrindo as portas daquela instituição.
Ao final do encontro a direção entregou um livro que conta os 100 anos de história do Hospital São Vicente de Paulo e sua relação estreita com a cidade de Passo Fundo e mais de 200 municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.