Reunião microrregional discute saúde mental

A capacitação foi coordenada pela spicóloga Deise, da equipe técnica da 15ª CRS – Coordenadoria Regional de Saúde

Em reunião realizada em Ronda Alta, da microrregião que engloba ainda os municípios de Gramado dos Loureiros, Três Palmeiras, Engenho Velho, Rondinha e Trindade do Sul, foi discutida a nova organização dos serviços de saúde mental.
Abrindo o encontro o prefeito Marcos Miguel Beux deus as boas-vindas a todos, frisando que é ora de esquecer um pouco a onda da Covid e passar a pensar nas outras atividades que movem a saúde pública, frisando que é uma honra sediar tão importante reunião.

Conforme o secretário da Saúde Paulo Fernandes. O encontro visa uma capacitação para a nova regulação dos leitos de saúde mental, que passa a ser gerenciada pelo Gerint – Gerenciamento de Internações. O novo sistema de regulação das internações hospitalares, na saúde mental, está programado para começar a partir do dia 28/08/2021, sendo extinto o sistema sisreg, que terá como modificação efetiva de que as internações via Gerint, seguirá o mesmo sistema hoje aplicado a regulação dos leitos de UTIs, já implantados no estado.

A psicóloga Deise, da equipe técnica da 15ª CRS – Coordenadoria Regional de Saúde coordenou a capacitação.