Administração de Ronda Alta começa a entrega dos uniformes escolares para alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Ronda Alta iniciou nesta quinta-feira, 09, a entrega dos uniformes escolares para os alunos da rede municipal de ensino. Um ato simbólico foi realizado pelo prefeito Marcos Miguel Beux e pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e Desporto para marcar o início das entregas dos kits para os alunos da EMEI Vó Elmira Guiland. Nos próximos dias os uniformes serão entregues nas demais escolas municipais. A primeira dama Ezequiela Ferronato Beux e a secretária de Educação Andréia Scarpin Noetzold, muito contentes, acompanharam o ato.

É a primeira vez que o município oferece uniforme aos alunos da rede municipal. De acordo com a SMED, será entregue o kit completo com cinco peças de verão e inverno, para todos os alunos, desde o berçário até o 9° ano do ensino fundamental, sendo um total de 3.250 peças adquiridas para este ano letivo.

Ao defender o uniforme, o prefeito mencionou os impactos do kit no orçamento das famílias e no dia a dia dos alunos, desde a praticidade até a economia para os pais. “No momento que os uniformes entram em cena, os pais já não precisam mais se preocupar em adquirir roupas para as crianças irem até a escola, além de evitar a disputa de “status”, pois, a padronização das vestimentas iguala a todos os alunos”, considerou o prefeito Marcos. Ainda, o prefeito anunciou que para o próximo ano os alunos também receberão mochila e tênis escolar.

Além desta questão, ainda há outro benefício extremamente importante, que é o aumento da segurança e da sensação de pertencimento das crianças da rede municipal de ensino, visto que, ao estarem uniformizadas, elas são facilmente reconhecidas dentro e fora das escolas.

O kit de uniforme escolar fornecido é composto por duas camisetas, uma manga curta e uma de manga longa, casaco, calça de moletom, bermuda para os meninos e legging para as meninas.