Alunos do programa Jovem Empreendedor participam do evento Manager Day em Passo Fundo

Na última quarta-feira, 07, os alunos do programa Jovem Empreendedor, acompanhados pela secretária de Educação e Desporto, Andreia Scarpin Noetzold, a primeira dama, a professora Ezequiela Ferronato Beux, a coordenadora de educação da SMED, Rafaela Perin Galioto, a gerente da Cresol de Ronda Alta, Rosiclei Cavalli e pelo professor Luis Candido Lorini, estiveram em Passo Fundo, no centro de eventos da UPF, para participar do Manager Day.

O evento contou com a presença de alunos de diversos municípios e promoveu atividades e palestras sobre profissões e empreendedorismo. O Instituto Manager, juntamente com a UPF, proporcionaram um dia de muito conhecimento e interações entre os jovens.

Na ocasião, grandes nomes do empreendedorismo estiveram presentes para realizar as palestras, entre eles, Jonathan Tebaldi, da empresa Shark Tank Brasil e Gilson Trennepohl, presidente da Stara. No decorrer do dia também foi realizada uma premiação valendo bolsas de estudos, entre outras dinâmicas que valiam brindes.

O prefeito Marcos Miguel Beux e o vice Jackson Luis Bertocchi estiveram presentes antes da saída dos alunos para desejar uma ótima viagem a todos.

O Jovem Empreendedor é um projeto da Cresol e que foi abraçado pela Administração Municipal de Ronda Alta, onde essa parceria acabou contemplando muitos jovens do município que desejam crescer profissionalmente.

Esse projeto leva em conta que o conhecimento dos jovens em relação ao mercado de trabalho está muito baixo, enquanto as empresas ou qualquer profissão que seja, em algum momento precisará da habilidade empreendedora. É também a oportunidade e a chance de o aluno criar sua própria empresa, conseguir uma boa vaga no mercado de trabalho, e descobrir em qual área/profissão quer seguir.