Secretaria Municipal de Educação e Desporto adquire buffet adaptado para alimentação na escola Vó Elmira Guiland

A alimentação saudável é fundamental para o desenvolvimento integral de todos indivíduos, onde o momento da merenda nas escolas não é apenas fornecer alimentos para as crianças, e sim um processo educativo e que faz parte do desenvolvimento infantil.

Pensando em melhor servir os alunos e transformar a refeição em um momento estimulante, a Administração Municipal de Ronda Alta através da SMED, adquiriu um novo buffet destinado para a alimentação escolar na escola Vó Elmira Guiland.

De acordo com a nutricionista da SMED, Vanessa Carbonari Simon, com o buffet os alunos conseguem exercer sua autonomia na escolha dos alimentos, onde visualmente a alimentação fica mais atrativa.“O equipamento mantém as preparações aquecidas na temperatura adequada, segundo a legislação de alimentos”, enfatiza a nutricionista.

Os alunos se encantaram com o buffet e com a possibilidade deles mesmos escolherem as refeições.