Famílias atingidas por chuva de granizo recebem telhas

Segundo o prefeito Marcos, situações como esta devem ser enfrentadas com rapidez

Após minucioso levantamento realizado um dia após o temporal de granizo que atingiu parte do município de Ronda Alta, o prefeito Marcos Miguel Beux e o vice-prefeito Jackson Luis Bertocchi, juntamente com o secretário da Agricultura Eliomar José Rigo, decidiram bancar com recursos próprios uma parte das coberturas danificadas pelas pedras.

Após visita de avaliação da Defesa Civil do Estado, onde se constatou que é muito difícil buscar recursos a nível estadual e federal, ainda assim o prefeito Marcos baixou o decreto nº 1.943/2021, reconhecendo a situação de emergência na região atingida.

Na segunda-feira, 05, o prefeito Marcos, o vice-prefeito Jackson, a secretária de Assistência e Integração Social Angele Queiroz e o secretário da Agricultura Eliomar José Rigo, juntamente com servidores da Secretaria de Obras, foram entregar as telhas de cimento amianto para 25 famílias nas localidades de Bela Vista Gusatti, Bela Vista São Pedro e Divisória.

Conforme o prefeito Marcos, situações como esta devem ser enfrentadas com rapidez, pois as famílias não podem ficar esperando. Já o secretário Eliomar afirma que os R$ 16 mil investidos farão a diferença na economia destas pessoas.