Ponte Barragem

Projeto será encaminhado a Brasília nesta semana

O prefeito Marcos Miguel Beux, acompanhado pelos secretários Osmar Raimondi e Roque de Couto, esteve em Campinas do Sul na tarde desta segunda-feira, 07, onde foi recebido pelo prefeito Paulo Battisti, para tratar da sequência dos trabalhos com vistas à construção da ponte sobre o alago da barragem, ligando os dois municípios.

Conforme Battisti, a documentação do projeto está pronta, assim como a licença ambiental, o que permite que sejam encaminhados para o Ministério da Infraestrutura, para garantir o recurso de R$ 9 milhões, já autorizados pelo governo. A intenção de Marcos e Paulo é retirar do projeto a cláusula suspensiva que havia sido solicitada e dar continuidade à obra.

O valor orçado hoje é de R$ 16 milhões e será necessário buscar o restante do valor para a conclusão da tão sonhada ponte. Até lá, os dois prefeitos entendem que se o Ministério autorizar, será feita a licitação para que a primeira parte da construção seja executada, ganhando assim um tempo precioso para o andamento da obra.

Apesar dos entraves burocráticos e do aumento do material de construção, que fez o preço da obra disparar, Marcos e Paulo estão otimistas com a possibilidade concreta de união das regiões novamente. Depois, a luta será pelo asfaltamento.