IBGE realiza reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2022

Ao responder o Censo 2022 você estará ajudando na evolução do seu município


Na manhã desta segunda-feira, 26, o IBGE realizou a segunda reunião de planejamento e acompanhamento do Censo Demográfico 2022. Na ocasião foram apresentados os dados gerais das coletas, bem como, a ação dos recenseadores, as ferramentas utilizadas para supervisão e as principais dificuldades no desenvolvimento das coletas.

Dos 39 setores existentes no município de Ronda Alta, apenas 7 foram concluídos até o dia 24 de setembro, isso, devido a falta de recenseadores. Porém, de acordo com o coordenador da área, Daniel dos Santos, essa adversidade já foi solucionada e cinco novos recenseadores já fazem parte da equipe.

Outra questão debatida foi a resistência que os munícipes têm em receber os recenseadores em suas casas. O prefeito Marcos destacou que o município recebe verbas atreladas ao número da população da cidade, portanto, se alguém se recusar a responder ao censo, todos podem ser prejudicados, pois, o valor correto não será enviado pelo governo federal.

O coordenador Daniel enfatizou que todas as informações repassadas aos recenseadores são extremamente sigilosas e, apesar do IBGE ser um órgão federal, ele não possui nenhum tipo de relação política, logo, ao responder ao questionário, o cidadão não vai deixar de fazer parte dos programas do governo, como o Auxílio Brasil, por exemplo.

Ao responder o Censo 2022 você estará ajudando na evolução do seu município, não fique de fora!