Conselho de Proteção Ambiental voltará a ativa no município de Ronda Alta

PATRAM esteve presente na reunião


Na manhã de ontem, dia 20, o Conselho Municipal de Proteção Ambiental - COMPAM esteve reunido com a PATRAM, representada pelo Tenente Borges e o Sargento Cleomar, que aceitaram prontamente o convite para esclarecer algumas informações a respeito dos trabalhos realizados pelo Policiamento Ambiental nesta região.

Na ocasião, o Tenente Borges frisou sobre a importância do Conselho de Proteção Ambiental, bem como a regularização do mesmo, que estava desativado desde 2015. Também houveram explicações sobre a reativação do Fundo Municipal do Meio Ambiente, para o qual serão destinados os valores arrecadados em função de multas e infrações aplicadas em Ronda Alta. Os fundos coletados através dessas circunstâncias podem ser remetidos para a educação ambiental, aquisição de equipamentos e melhorias que darão suporte aos órgãos fiscalizadores do município. 

Os conselheiros apreciaram e aprovaram com unanimidade a pauta apresentada, que nos próximos dias será encaminhada para a reativação do Fundo Municipal do Meio Ambiente, e assim, voltará a atuar continuamente no município.