Atletas de Ronda Alta convocados para jogar em equipe Santa Catarina

Rnda Alta inteira estará torcendo pelos atletas que vão levar o nome do município para outro estado

Na tarde de quarta-feira, 09, o prefeito Marcos Miguel Beux recebeu em seu gabinete a visita especial de dois jovens rondaltenses que foram convocados para jogar em equipe de Itapema, na Etapa Regional da 21ª Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC), em Blumenau, do dia 17 a 21 de agosto.

Os atletas Arthur Bosa Gadini e Vinícius Franciosi foram convocados para jogar pelo time de Itapema após serem destaques nos Jergs de 2022. Os jovens são treinados pelo professor Luiz Antonio Gadini, através do projeto “Treinador Esportivo do Estado do Rio Grande do Sul”, via 39° CRE de Carazinho e Escola Gavioli, juntamente com o professor Mateus Mairesse, no projeto das escolinhas municipais de voleibol oferecido pela Prefeitura Municipal de Ronda Alta.

Na próxima semana, os atletas Vinicius e Arthur, juntamente com os professores de educação física, Luiz Antonio e Mateus, e o pai de Vinicius, Vanderlei Franciosi, embarcam para Blumenau, onde, se forem classificados entre os três primeiros times na regional, em setembro irão jogar na etapa estadual da 21ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em Florianópolis.

O prefeito Marcos, muito orgulhoso, parabenizou os atletas por essa grande conquista e enfatiza que são merecedores, pois todo o esforço e dedicação que os jovens tiveram durante as aulas, estão sendo reconhecidos. O prefeito também agradeceu aos professores pelo empenho com os alunos e ao Vanderlei pela disposição de levar a equipe até Blumenau.

Ronda Alta inteira estará torcendo pelos atletas que vão levar o nome do município para outro estado. Estamos com vocês!