Alunos da escola Herculino Baldissarella participam dos JERGS em Santa Maria

O objetivo dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul é fomentar e estimular a prática esportiva dos alunos das escolas públicas e privadas do estado, buscando sempre a mobilização da comunidade escolar em prol do esporte educacional e das diversas manifestações corporais desenvolvidas pela escola. Contextualizando-o como meio de educação, contribuindo para o desenvolvimento social dos participantes, incentivando a integração entre as instituições de ensino e a comunidade escolar e possibilitando a identificação de novos talentos esportivos no cenário gaúcho.

Visto isso, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Herculino Baldissarella vem participando dos JERGS desde o início das disputas, onde ao longo destes anos a escola obteve diversas conquistas e medalhas, e em 2022 não foi diferente. Começando pela fase municipal, fase de coordenadoria, fase regional e finalizando com a fase estadual, onde os alunos, juntamente com o professor de educação física Cladecir Vilson Reolon, estiveram na cidade de Santa Maria disputando várias provas do Atletismo e de Tênis de Mesa.

Na última quarta-feira, 26, o prefeito Marcos Miguel Beux e o vice Jackson Luis Bertocchi receberam no gabinete a visita dos atletas, acompanhados da diretora Neusa Valduga Welter e dos professores de educação física Cladecir Vilson Reolon e Luiz Antônio Gadini, onde puderam conversar sobre as fases e conquistas dos JERGS.

A Administração Municipal, muito contente e orgulhosa, parabeniza os alunos pelas conquistas e a equipe diretiva pelo importante incentivo ao esporte, e se coloca à disposição sempre que for necessário. De acordo com a diretora Neusa, a escola Herculino Baldissarella e principalmente os professores de Educação Física incentivam os alunos para a prática de atividades físicas, buscando sempre uma melhor qualidade de vida.