Emenda para a construção da Casa da Leitura em Ronda Alta se torna presente do Dia da Mulher

A verba foi um pleito da primeira dama Ezequiela Ferronato Beux

Na manhã desta terça-feira, dia 08, a Secretaria Municipal de Educação e Desporto recebeu do Deputado Federal Giovani Cherini, a emenda no valor de R$100.000,000 (cem mil reais) para a construção da Casa da Leitura em Ronda Alta.

A verba foi um pleito da primeira dama Ezequiela Ferronato Beux, a qual mostra-se preocupada com a falta de atrativos para a leitura no município. O espaço contará com uma sala de leitura, sala de cinema, entre outros atrativos, onde será organizada uma nova dinâmica de atendimento ao público, especialmente infantil.

Participaram do ato, o Prefeito Marcos Miguel Beux, juntamente com o vice-prefeito Jackson Luis Bertocchi, a primeira dama Ezequiela Ferronato Beux, a Secretária de Educação e Desporto Andréia Scarpin Noetzold, a Coordenadora da SMED Rafaela Perin Galiotto, o assessor do Deputado Cherini, James Lucietto, o presidente e o secretário do PL em Ronda Alta, Jaime Tomazzelli e Claiton Luiz Wagner, e os convidados, Antão Lindomar Pavoski e Dr. Luiz Antonio Liberatti.

Na ocasião, o prefeito Marcos agradeceu a generosidade do Deputado Cherini, que é um grande parceiro da Administração e vem fazendo muitas ações pelo município, assim como a equipe da SMED, em especial a primeira dama Ezequiela, que nunca deixou de sonhar com a construção desse importante espaço.

O vice-prefeito Jackson além de desejar um feliz Dia da Mulher, também parabenizou a secretária, a coordenadora e a primeira dama pela iniciativa da Casa da Leitura. O vice Jackson também agradeceu imensamente o deputado Cherini pelo gesto e por tudo o que tem feito por Ronda Alta em todos esses anos.

O presidente do PL Jaime Tomazzelli destacou que essa emenda foi entregue no Dia Internacional da Mulher, assim como um grandioso presente que será utilizado por toda a comunidade.