Melhorias de bem-estar, segurança e ampliações estão sendo feitas nas escolas municipais de Ronda Alta

Pensando no conforto, na segurança e em melhor atender os alunos e as equipes escolares, algumas melhorias estão sendo realizadas nas escolas da rede municipal de ensino de Ronda Alta. Na EMEI Arco-Íris, como forma de segurança preventiva, foi realizado o cercamento do local e a instalação de um portão eletrônico, onde será monitorado constantemente o acesso ao pátio, evitando a entrada de pessoas estranhas, assim como a saída dos alunos sem acompanhamento. Ainda nesta escola, está sendo construída mais uma sala de aula maior e mais arejada para melhor atender os alunos.

Na EMEI Vó Elmira Guiland está sendo construído um novo refeitório, uma vez que o atual encontra-se instalado no saguão, facilitando a entrada de animais e deixando o ambiente inadequado para os lanches e refeições dos alunos. Também nesta escola, está sendo construída mais uma sala de aula.

O prefeito Marcos Miguel Beux colocou da importância das escolas estarem constantemente recebendo melhorias para atender com qualidade os educandos. A Secretária Andréia Scarpin Noetzold ressalta que, “muitas vezes, os aspectos físicos se tornam mais aparentes, pois são possíveis de serem visualizados, percebidos, como é o caso das reformas, adaptações e melhorias nas instituições. Mas os aspectos pedagógicos, razão de ser do processo educacional, jamais são deixados de lado. Contudo, por promoverem o crescimento intelectual dos alunos, muitas vezes os frutos só são colhidos posteriormente. Por isso, é necessário que a atenção dada aos aspectos pedagógicos seja também dada ao aspecto físico, pois, muitas vezes tanto alunos quanto professores, direções e funcionários passam mais tempo no espaço escolar do que nas próprias casas”.

Em breve as escolas Mem de Sá e Alderi Facchi também receberão atenção no sentido de melhorias em sua estrutura.