Prefeito Marcos recebe Delegado Regional da FIEP

Evento realizado no gabinete do prefeito, ratificou o projeto que estabelece três horas semanais de Educação Física

O prefeito Marcos Miguel Beux recebeu na sexta-feira, 17, a visita do delegado regional da FIEP-RS, professor MS Everton Deiques, que esteve no município para agradecer ao Executivo por ter aceito a proposta de fazer um projeto e estabelecer no mínimo três horas semanais de educação física nas escolas de educação básica. A proposta foi do vereador Juliano Rubens Pérego, que é da área e entende a necessidade de proporcionar aos estudantes a oportunidade da prática da educação física.

A Fédération Internationale d’Education Physique (FIEP), foi fundada no dia 11 de julho de 1923 na cidade de Bruxelas – Bélgica, e é uma organização mundial sem fins lucrativos, que junto com outras organizações luta pela difusão da Educação Física.
Marcos assinou a Lei na presença do delegado, vereadores e secretários municipais que prestigiaram o ato. Recebeu um certificado e uma medalha do visitante e o presenteou com uma lembrança. Juliano também recebeu um certificado.

Feliz pela concretização do projeto, Deiques disse que Ronda Alta é o quarto município a instituir a referida Lei, mas ele espera que pelo menos a grande maioria dos municípios gaúchos siga o mesmo caminho.