Prefeito visita as escolas municipais para dar boas-vindas aos alunos

A administração desejou um bom retorno e se colocou à disposição das escolas

Na última quarta-feira, dia 4, o prefeito Marcos Miguel Beux, juntamente com a representante da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, professora Andréia Scarpin Noetzold e a coordenadora pedagógica, professora Rafaela Perin Galiotto, estiveram visitando as escolas municipais a fim de dar boas-vindas e desejar um bom retorno letivo para os alunos e toda a equipe escolar nesse segundo semestre em que, aos poucos, se busca retornar à rotina escolar.
Na ocasião, a representante da SMED, professora Andréia, cumprimentou os alunos, professores e funcionários, desejando um retorno cheio de felicidade e gratidão e colocou a Secretaria de Educação, juntamente com a Administração, à disposição das escolas para o que for necessário. Com muita alegria, a professora Andréia agradeceu a toda equipe escolar pelo empenho e dedicação que tiveram neste primeiro semestre em que as aulas foram de forma remota.

O prefeito Marcos enfatizou sua alegria em ver os alunos de volta às escolas muito felizes e animados por estarem aos poucos, voltando às suas rotinas. O prefeito Marcos também enfatizou a importância da dedicação aos estudos, a valorização aos professores e a necessidade de que aproveitem cada minuto dentro das salas de aulas, isso porque, é neste local que o futuro de cada aluno começa a ser construído.

A coordenadora pedagógica, professora Rafaela sugeriu que esse reencontro não seja apenas para encontrar alunos, colegas, professores, funcionários, mas também seja um momento marcado por sensações boas, para compartilhar conhecimentos e sentimentos, seja medo ou amor. A coordenadora Rafaela observou que antes se pensava na educação pós pandemia, agora o pensamento é voltado na educação durante a pandemia, com isso, os professores municipais continuam se reinventando e explorando as melhores maneiras de atender seus alunos, para que em nenhum momento fiquem sem amparo.

O prefeito ainda lembrou que apesar dos casos de COVID-19 estarem diminuindo cada vez mais no município de Ronda Alta, é extremamente importante que todos continuem seguindo os devidos cuidados, como utilizar máscara, álcool em gel, lavar bem as mãos, manter o distanciamento. “Se todos continuarem combatendo o vírus, logo estaremos livre dele, podendo assim voltar a nossa rotina, ver nossos amigos, abraçar colegas e professores”, destacou o prefeito Marcos.