Cresol realiza a entrega do terceiro livro sobre Educação Fiscal nas escolas municipais de Ronda Alta

Chegando ao fim o projeto "Mesadinha e sua Turma"

Na tarde desta terça-feira, dia 14, a equipe da Cresol Ronda Alta esteve nas escolas municipais de Ronda Alta para realizar a entrega do terceiro livro que faz parte do projeto “Mesadinha e sua Turma”, sobre Educação Financeira.
Na ocasião, também aconteceu a escolha dos cofrinhos pelos alunos. A gerente da agência de Ronda Alta, Rosiclei Ivete Cavalli, em nome de toda a equipe da Cresol, relata estarem muito felizes, pois, os personagens do “Mesadinha e sua Turma” foram reconhecidos por todas as crianças. ”Os alunos conhecerem os personagens é um sinal de que o nosso trabalho está dando certo, que a Cresol está conseguindo, de alguma forma, influenciar a educação financeira dessas crianças desde pequenas”, destacou Rosiclei.

A gerente também parabenizou a educação municipal e todos professores que se engajaram neste projeto, contribuindo para que o trabalho da Cresol fosse ainda mais eficiente. Os cofrinhos serão entregues no próximo mês, junto com o quarto e último livro, e no final do projeto, acontecerá uma formatura para todos os alunos envolvidos.

Com esse projeto, a Cooperativa deseja contribuir para um modelo de sociedade no qual as pessoas possam compreender o papel da cooperação, uso adequado do dinheiro, consumo consciente importância de poupar e a relevância do planejamento financeiro, tendo como base o comportamento ético e sustentável.

“O objetivo principal da Cresol, além de se envolver com a educação do município, é estar presente na educação financeira dos alunos, e hoje podemos perceber que essa meta foi alcançada”, finaliza Rosiclei.