Escolas municipais de Ronda Alta comemoram a Semana Farroupilha com cardápios típicos da cultura gaúcha

Churrasco e bolinho de chuva foram pratos feitos para os alunos das escolas municipais

Para comemorar a Semana Farroupilha, as escolas municipais de Ronda Alta prepararam para os alunos pratos típicos gaúchos. No decorrer dos dias, foram feitos bolinhos de chuva, arroz carreteiro, pão com linguiça, feijoada e o tradicional churrasco.
A preparação de pratos típicos, além de ser um momento diferente para os alunos, também ajuda a proporcionar novas experiências e a manter viva a autenticidade da cultura de nosso estado. Com essas ações, as instituições conseguem disseminar a cultura gaúcha entre os alunos.

A nutricionista da SMED, Vanessa Carbonari Simon destaca a importância de promover a cultura alimentar regional através do cardápio escolar.