Escolas da rede municipal de ensino de Ronda Alta se reinventam para comemorar as festas juninas

Dia de comemorações!

Quando o mês de junho chegou, percebemos que foi um pouco diferente dos anos anteriores. Sem quadrilhas e enfeites pelas ruas, nada de fogueiras e pessoas reunidas comemorando as festas juninas, o mês mais alegre e festivo mais uma vez passou sem ser comemorado da forma que todos gostariam. Mas, para não deixar essa data tão importante e divertida passar em branco, as escolas da rede municipal de ensino de Ronda Alta decidiram se reinventar, e de uma maneira segura, comemorar o São João junto com seus alunos.

Na escola Emei Arco-íris, os alunos dos maternais B, que estão frequentando presencialmente as aulas, comemoraram a data vestidos com os trajes típicos. Eles receberam lanches especiais, como pipoca e rapadura. O momento foi marcado por muita alegria, com fotos em um cantinho preparado com muito carinho pela equipe escolar. As professoras juntamente com as famílias também realizaram um Arraiá em casa, onde atividades foram feitas para que os alunos pudessem festejar em seu próprio lar.

Já na EMEF Alderi Facchi, além dos alunos, as professoras também se vestiram com os trajes típicos desta data e para a confraternização, cada professora preparou um prato especial. A equipe escolar organizou um cantinho especial para que cada aluno e funcionário fizesse uma foto de lembrança. Dentro da sala de aula, as professoras realizaram atividades diferentes com seus alunos. O recreio também foi marcado por muita pipoca, rapadura e alegria.

A EMEF Mem De Sá Subida não ficou de fora da festa e também comemorou essa data super legal com um arraiá dos alunos e da equipe escolar. O dia foi marcado por muitas fotos no cantinho especial, bastante rapadura e pipoca. Os professores realizaram na sala de aula algumas atividades relacionadas ao São João. E para os alunos que tiveram aulas remotas não foi diferente, todos estavam vestidos com trajes típicos juninos e puderam se divertir muito neste dia tão especial.

Por fim, na EMEI Emei Vó Elmira Guiland não foi diferente, com a escola toda enfeitada, os alunos, professores, atendentes e funcionários entraram na brincadeira e se caracterizaram com os trajes típicos das festas juninas. A alegria tomou conta da escola e de todos, teve confraternização, pescaria, brindes, música e muita folia, mas tudo com os cuidados necessários. E para encerrar as festividades, junto com os cadernos de atividades, a equipe escolar está mandando pipocas coloridas para cada aluno.

Uma data tão especial e divertida não poderia passar em branco, principalmente na vida das crianças. Com todos os cuidados necessários e sempre inovando, as escolas da rede municipal de ensino conseguiram manter firme a tradição da festa junina. O apoio e dedicação dos pais também foi fundamental para que tudo acontecesse da melhor forma possível.

"Apesar de vivermos tempos de muitas incertezas, nossos alunos precisam perceber que a alegria e a esperança devem continuar fazendo parte de nossa vida, que a mesma segue, embora de uma forma um pouco diferente. Que a escola ainda é um lugar onde, além da aprendizagem, podemos nos sentir seguros e felizes", destacou a representante da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, Professora Andréia Scarpin Noetzold.