Projeto “Mesadinha e sua Turma” está sendo realizado pela Cresol nas escolas municipais de Ronda Alta

Cooperativa visitou duas escolas municipais para apresentar o projeto sobre educação fiscal

Na tarde desta quarta-feira, dia 16, estiveram presentes nas escolas Alderi Facchi e Mem de Sá, representando a Cooperativa Cresol, a gerente da agência de Ronda Alta, Rosiclei Ivete Cavalli e o Assistente de Negócios PJ, Claudiomiro Buffon, com o propósito de repassar as informações sobre o projeto “Mesadinha e sua Turma”, para a direção das escolas.

Na E.M.E.F Mem de Sá, a diretora Aline Katzer e a vice-diretora Ritamar Citolin receberam os materiais juntamente com a professora Elisandra Vizzotto, que irá desenvolver essa proposta com sua turma. Já na E.M.E.F Alderi Facchi, quem recebeu o projeto foi a diretora Ana Paula Scarpin Ghizzi, a vice-diretora Carla Marchioro Nervis e a professora Dulce Silva, que também irá realizar o projeto com seus alunos do 3° ano.

Neste ano, através do Cresol Instituto, plataforma EAD, será ministrado o Projeto “Mesadinha e sua Turma”, direcionado para as turmas de 3° ano das escolas municipais. O material entregue compõe 4 livros educativos sobre a Educação Financeira, os quais auxiliarão os professores nas aulas do projeto. Nos próximos dias, quando as aulas retornarem, será entregue o mesmo material individual para cada aluno. No final do curso, os envolvidos, tanto professores quanto os alunos, receberão um certificado.

Através desse projeto, a Cresol acredita que irá inspirar as crianças, já que essa é uma das melhores formas de construir um futuro melhor. O desejo da Cooperativa é contribuir para um modelo de sociedade no qual as pessoas possam compreender o papel da cooperação, uso adequado do dinheiro, consumo consciente importância de poupar e a relevância do planejamento financeiro, tendo como base o comportamento ético e sustentável.

Segundo Rosiclei, é de suma importância a missão da Cresol estar diretamente envolvida na Educação Financeira nas escolas, proporcionando o início do conhecimento para crianças pequenas. A Cresol está presente fazendo a diferença na vida das pessoas pois “através das histórias, despertamos o sentimento de cooperação e estimulamos os primeiros passos para a educação fiscal”. Para finalizar, a gerente enfatiza que a Cresol, como Cooperativa, “acredita que a transformação começa com a educação”.

A direção das escolas agradecem a parceria e se colocam à disposição da Cresol para a execução de outros programas desenvolvidos pela Cooperativa e relacionados a educação.