Equipe da SMED reúne-se com diretores de escola

Planejamento do ano letivo foi discutido

Na tarde da segunda-feira, dia 25 de janeiro, ocorreu na Sala de Conselhos da Prefeitura Municipal de Ronda Alta o primeiro encontro com diretores das escolas das redes municipal e estadual de ensino. O encontro contou com a presença do prefeito Marcos Miguel Beux, dando as boas-vindas aos gestores escolares.

Durante sua explanação, Marcos destacou a importância da realização do trabalho de forma conjunta com as Equipes Diretivas e Professores Municipais e Estaduais para atender com qualidade os Estudantes das escolas. Colocou-se à disposição para auxiliar, aprimorar e minimizar possíveis dificuldades que possam surgir. Desejou para o grupo de professores sucesso, energia, motivação e realizações para um ano letivo que está próximo.

Durante o encontro os representantes das escolas trocaram experiências e relataram quais medidas estão tomando para qualificar os espaços escolares de acordo com a necessidade de adaptação aos protocolos estabelecidos pelas normas de saúde em decorrência da pandemia pela Covid-19.

Um dos principais temas abordados no encontro foi o planejamento do calendário escolar bem como as formações para o ano de 2021, discutindo encaminhamentos técnicos pedagógicos e administrativos para o bom andamento do retorno às aulas presenciais.