TURISMO RURAL SERÁ IMPLANTADO NO MUNICÍPIO

OBJETIVO É APROVEITAR AS POTENCIALIDADES DO INTERIOR

O prefeito Marcos Miguel Beux e o vice-prefeito Jackson Luis Bertocchi receberam no gabinete o empresário Sandro Marcon, que propôs implantar em sua propriedade, na Linha Marcon, um investimento para incremento do Turismo Rural.

Acompanharam o encontro o chefe do Escritório Municipal da Emater, Douglas Campigotto e os secretários da Agricultura e Meio Ambiente, Eliomar José Rigo e da Cultura e Turismo, Roque de Couto.
A proposta inicial de Marcon é fazer um “Merendin”, ou seja, um local em que o visitante possa passar algumas horas junto aos parreirais, adquirindo produtos da comunidade que queira participar, como cucas, pães, uvas, vinho e artesanato. Além disso, o público poderá, ainda, visitar a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, que fica próximo, bem como outros pontos que deverão ser incluídos no projeto.

O prefeito Marcos enfatizou que a iniciativa vem de encontro às aspirações da Administração Municipal, que trabalha no sentido de viabilizar novas fontes de renda para as propriedades. Também o vice-prefeito Jackson disse que o investimento chega em boa hora.

Conforme disse Sandro, até o mês de dezembro ele espera iniciar o negócio e solicitou apoio do Executivo para melhoramento da infraestrutura, principalmente da estrada.