Realizada Cerimônia de Posse dos novos Conselheiros Tutelares de Ronda Alta

Na manhã desta quarta-feira, 10, foi realizada na Câmara Municipal de Ronda Alta, a solenidade de posse dos novos Conselheiros Tutelares eleitos para o quadriênio 2024-2028.

Após a composição da mesa de honra, com a palavra, o prefeito Marcos Miguel Beux parabenizou os novos conselheiros pela coragem em assumir este papel. Também enfatizou que a Administração Municipal está totalmente comprometida com a nova gestão, atuando lado a lado dos conselheiros e no enfrentamento a qualquer tipo de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes de Ronda Alta. O prefeito Marcos também agradeceu e parabenizou os antigos conselheiros pelo excelente trabalho realizado nestes últimos anos.

Presentes na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Sidnei Nayssinho, a secretária de Assistência e Integração Social Fabiana Tabaldi e a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Ronda Alta Angele Fernandes Queiroz, parabenizaram a nova gestão de conselheiros e se colocaram à disposição para o que for necessário. Familiares também prestigiaram o ato de solenidade.

A nova gestão está composta pelos conselheiros Ana Cláudia Alievi, Claudete de Fátima Donida, Izeu Jair Bosa, Janete Eunice Bratz e Rejane Arcego Sacardo.

O Conselho Tutelar é encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Está definido pela lei federal 8.069, de 13 de julho de 1990, em vigor desde 14 de outubro de 1990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As unidades têm atuação fundamental, pois servem como porta de entrada para denúncias referentes a qualquer tipo de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Qualquer cidadão pode acionar o Conselho Tutelar e fazer uma denúncia anônima.