Realizada 13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Ronda Alta

Na tarde de terça-feira, 04, a Administração Municipal de Ronda Alta, através da Secretaria de Assistência e Integração Social, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento teve como tema central: “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.
A conferência reuniu a comunidade, onde foram debatidas sugestões, propostas e ideias a serem implementadas, com o objetivo de fortalecer e reafirmar a Assistência Social como Política Pública garantidora de direitos, assim como dar seguimento a seu centro de atuação, os usuários.

Presentes na ocasião o prefeito Marcos Miguel Beux, a secretária de Assistência e Integração Social, Angele Fernandes Queiroz, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Marli Terezinha Bernardi, secretários municipais e comunidade em geral. A Conferência também contou com a participação especial da Assistente Social, Camilia Faler, que é mestre em Saúde Coletiva, doutora em Serviço Social e professora.

Durante o encontro, os participantes, divididos em grupos, discutiram os eixos da conferência e elaboraram propostas para os governos municipal, estadual e federal, a fim de aprimorar a política de assistência social. O espaço proposto teve como foco fomentar e subsidiar o processo reflexivo do que uma conferência necessita para cumprir seu papel de conferir a aplicabilidade da Política de Assistência Social, seus desafios e para a mesma garantir a autonomia e o protagonismo dos usuários do SUAS.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Angele, no mês de outubro será realizada a Conferência Estadual de Assistência Social, onde representantes do município levarão as propostas aprovadas no evento de ontem.