Aberta a 1ª Exposição de Objetos Antigos em Ronda Alta

No último sábado, 10 de junho, a Administração Municipal de Ronda Alta, através da Secretaria de Assistência e Integração Social realizou a abertura da 1ª Exposição de Objetos Antigos em Ronda Alta. Para dar início ao evento, o professor Zeka Nascimento e os alunos da oficina de violão da Secretaria de Cultura apresentaram belíssimas canções de raiz sertaneja.

Presentes na ocasião, o prefeito Marcos Miguel Beux, a primeira dama Ezequiela Ferronato Beux, a secretária de Assistência e Integração Social Angele Fernandes Queiroz, a secretária de Educação e Desporto Andréia Scarpin Noetzold, o secretário de Cultura Roque de Couto, a psicóloga e também coordenadora dos Grupos de Convivência de Idosos Elizabete Serratti, a presidente da ACIRA Beatriz Bettio Jede, os coordenadores dos grupos de cada localidade e público em geral.

Com o uso da palavra, o prefeito Marcos parabenizou a psicóloga Elizabete e os Grupos Convivência pelo belíssimo trabalho realizado, tanto pela exposição dos objetos, quanto pelo livro de receitas, que teve como colaboradora a assessora de imprensa Carolina Beux. Ainda, o prefeito enfatizou a importância desta ação, que ajudou a relembrar um pouco de alguns objetos e receitas que fizeram parte da história e representaram momentos importantes na vida de muitas pessoas.

A exposição é uma atividade promovida pelo CRAS, através da psicóloga Elizabete Serratti, juntamente com os Grupos de Convivência de Idosos, vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social - CRAS. A exposição ficará aberta de segunda (12) até sexta-feira (16), das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min.

A exposição faz parte do projeto "Resgatando memórias e construindo valores: legado das gerações antigas para as atuais", que foi desenvolvido no mês de maio de 2023, juntamente com o “Livro de Receitas da vovó e do vovô: Resgatando memórias e sabores”, que foi produzido no decorrer do mês passado e está disponível para toda a comunidade em troca de 1kg de alimento não perecível.