Município de Ronda Alta presente na 11° Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente em Porto Alegre

Conferência Estadual continuará nos dias 09, 10 e 11 de maio.

No dia 08 de maio, a secretária de Assistência e Integração Social, Angele Fernandes Queiroz, juntamente com a Conselheira Tutelar, Claudete Donida e a adolescente Clara Scarpin Noetzold, representando os adolescentes do município de Ronda Alta, participaram da 11° Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Este evento está acontecendo na cidade de Porto Alegre, no Salão de Atos da Pontifícia Universidade Católica, no bairro Partenon.
As três participantes da Conferência também representam o COMDICARA (Conselho Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes de Ronda Alta). Na ocasião, diversas reflexões foram feitas sobre os efeitos da pandemia e pós-pandemia da Covid-19 na vida das crianças e adolescentes. Também foram apresentadas as deliberações e demandas construídas nas Conferências Municipais que aconteceram em 2022.
Sobre as deliberações, cabe destacar que as crianças e adolescentes de Ronda Alta participaram ativamente das propostas, antes e durante a Conferência Municipal que aconteceu em setembro de 2020. A Conferência Estadual continuará nos dias 09, 10 e 11 de maio.