Curso de Bolachas e Salgados Caseiros é realizado em Ronda Alta

Nos dias 04 e 05 de maio foi realizado no CRAS, o Curso de Bolachas e Salgados Caseiros, ministrado pela instrutora Cristiane da Costa. O curso, que foi promovido pela Administração Municipal através da Secretária de Assistência e Integração Social, proporcionou conhecimento para empreender nesta área tão importante, bem como, o melhoramento na qualidade dos alimentos e preparação de uma alimentação mais saudável.

A realização do curso foi uma parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sarandi, Serviço de Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e CRAS Ronda Alta. Durante as aulas, as alunas puderam elaborar diversas receitas, desde bolos, pastéis, lasanhas, empadas, entre outros.

A Administração Municipal parabeniza a todas as participantes e agradece a parceria do SENAR. Com este curso, diversas mulheres puderam aprender ou se aperfeiçoar ainda mais nesta área.

Confira alguns relatos sobre o Curso de Bolachas e Salgados Caseiros:

"Com esse curso aprendi muito sobre salgados e doces. Todas as receitas para mim foram novas." Marilda de Lourdes Celso Ferreira.

"Achei interessante que não tivemos nenhum salgado frito, todos foram assados. Isso deixa os salgados mais saudáveis." Roseli Maria Gross.

"Gostei muito. As receitas são simples e fáceis. Temos que prestar atenção na forma de fazer. Gosto muito de aprender." Janete Terezinha Celso.