Alunos do Vivencer participam de caça aos ovos de Páscoa

Cerca de 40 alunos participaram da atividade


Pensando em uma forma legal e divertida de realizar a celebração da Páscoa, o CRAS, através da psicopedagoga Caroline Signori Carneiro, realizou na última semana, uma atividade de caça aos ovos de chocolate com as crianças que fazem parte dos grupos do projeto Vivencer. O objetivo da brincadeira era estimular a cooperação e a resiliência, pois, cada criança deveria procurar o seu ovo de Páscoa e após encontrá-lo, seguir incentivando seus colegas na busca, o que fortalece a autoestima e o espírito de trabalho em grupo.
 
Cerca de 40 alunos participaram da atividade, onde cada grupo fez a caça no seu respectivo dia de encontro do projeto Vivencer, que tem como propósito, prezar a construção de memórias afetivas significativas, as quais se estruturam através de atividades diferenciadas que marcam e deixam registros de memória permanente.
 
De acordo com a psicopedagoga Caroline, este é o primeiro mês de trabalho do projeto Vivencer, com isso, a equipe do CRAS espera que ao longo do ano seja possível acumular muitas outras memórias positivas que proporcionem alegria e bem-estar aos que participam do projeto. “Tentamos fazer atividades diferentes, em lugares diferentes, sempre prezando os valores e as interações entre os pares, esse ano organizamos um diário de memórias no qual as crianças escrevem em todo o encontro o que aprenderam, como se sentiram, o que mais gostaram e que aprendizagem levam para a vida, para no fim do ano levar esse diário de memórias para suas casas, suas famílias e assim perpetuar todo o aprendizado construído”, explicou a psicopedagoga.