Terceira idade se reúne em um divertido encontro

o final das atividades houve o momento de interação

Na tarde da última quinta-feira, 08, o CRAS proporcionou aos grupos da Terceira Idade uma tarde repleta de novidades e animação. Estava presente na ocasião o prefeito Marcos Miguel Beux, que anunciou o projeto da Hidroginástica Municipal, Centro do Idoso, previsto para 2023, grande conquista para aqueles que já fizeram tanto pelo desenvolvimento do município de Ronda Alta. A arquiteta da Prefeitura Municipal, Cristiana Ghissi, apresentou no telão o projeto finalizado para os idosos e explicou cada repartição do local. O projeto custa cerca de 700 mil reais e já conta com a contribuição de uma emenda de 200 mil do deputado Dionilso Marcon, solicitada pelos vereadores Silvano Roque Lucca e Kleber Civardi, onde o restante do valor será uma contrapartida do município.

O prefeito Marcos, muito contente, ainda informou sobre a volta das oficinas, as quais muitos idosos sentem falta, como o artesanato, os grupos nas comunidades e bairros, com atividades a serem desenvolvidas pela psicóloga do CRAS, bem como, a implantação de oficinas de ioga, culinárias, entre outras. Para finalizar, o prefeito agradeceu a presença de todos, enfatizou a importância que cada um possui e desejou um feliz e abençoado Natal.

Para complementar a tarde, foi realizada uma palestra motivacional com o professor, psicólogo e músico Elizandro Pagani, de Chapecó. O objetivo deste encontro, além de animar e descontrair, também era de incentivar os idosos na reta final deste ano. O palestrante Elizandro trouxe diversas músicas e histórias para alegrar ainda mais a tarde.
No final das atividades houve o momento de interação, onde todos puderam aproveitar o lanche e conversar sobre as novidades anunciadas no encontro.