Desafio de 21 dias proposto pela nutricionista da SMED é realizado com sucesso pelo grupo do Vida Ativa

Foi possível observar que a atividade foi muito proveitosa e muito válida

A nutricionista da Secretaria de Educação e Desporto, Charlise Viccari, realiza trabalhos mensais com o grupo de atividade física do CRAS, o Vida Ativa. Durante esses encontros são abordados assuntos relacionados à alimentação saudável, como a quantidade certa de cada alimento, a inclusão de frutas, verduras e grãos no cardápio, entre outros.

No mês de agosto, a nutricionista da SMED realizou um desafio com o grupo, onde por 21 dias foram recomendadas atividades diárias a serem cumpridas, todas focadas na alimentação e atividade física. Esta ação tinha o objetivo de incentivar a criação de bons hábitos alimentares e reforçar tudo o que já foi debatido nos encontros anteriores.

Após os 21 dias, a nutricionista Charlise retornou ao CRAS para fazer uma avaliação com o grupo sobre o desafio. Nesta conversa foi possível observar que a atividade foi muito proveitosa e muito válida, pois, grande parte do grupo cumpriu as atividades recomendadas e mantiveram as dicas de alimentação na sua rotina.