Curso Básico de Corte e Costura inicia em Ronda Alta

Nesta terça-feira, dia 09, a Secretaria Municipal de Assistência e Integração Social, em parceria com o SENAC de Carazinho, deu início ao “Curso básico de Corte e Costura”, que atenderá de forma gratuita uma turma com cerca de 22 novas alunas.

Segundo a secretária de Assistência e Integração Social, Angele Fernandes Queiroz, o curso poderá proporcionar novos empregos, assim como aconteceu com a primeira turma, basta dedicação e empenho de cada uma. A secretária Angele se colocou à disposição e enfatizou o quanto é importante questionar a professora de corte e costura e apresentar suas dúvidas sempre que surgirem. “A intenção do CRAS é formar profissionais competentes e qualificados para atuar no mercado de trabalho”, finalizou Angele.

Além da professora de corte e costura, Sandra Mara Ferreira, o prefeito Marcos Miguel Beux esteve presente na ocasião e parabenizou o CRAS por dar continuidade ao curso. Segundo o prefeito Marcos, é muito gratificante ver uma sala tão cheia de alunas dispostas a seguirem essa profissão tão importante e necessária.

O curso acontecerá nas terças e sextas das 13h30min às 16h30min, de agosto até dezembro.