CRAS de Ronda Alta promove ação referente ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

Junho Violeta


Todas as pessoas merecem ter um envelhecimento de forma digna e saudável, sem precisar passar por nenhum tipo de violência nesta fase tão importante da vida. Diante deste fato, o CRAS de Ronda Alta vem promovendo neste mês, diversas campanhas sobre o Junho Violeta.
 
Nesta quarta-feira, dia 15 de junho, é comemorado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa e para marcar essa data tão importante, o CRAS realizou um encontro de valorização para os integrantes dos três grupos do Vida Ativa.
 
Estiveram presentes toda a equipe da Secretaria de Assistência e Integração Social e a primeira dama Ezequiela Ferronato Beux, que parabenizou esta ação do CRAS, assim como o projeto Vida Ativa, que atende tão bem os participantes. Ezequiela também enfatizou a importância de cuidar e respeitar todos os idosos e as histórias que eles construíram durante os anos.
 
Na ocasião, a secretária de Assistência e Integração Social, Angele Fernandes Queiroz falou um pouco sobre o Junho Violeta e os tipos de violência contra idosos, ela também ressaltou sobre a importância das denúncias, que podem ser feitas no telefone do CRAS, através do número (54) 3364-1301 ou pelo Disque 100. A fisioterapeuta responsável pelos grupos do Vida Ativa, Sedinéia Giacomolli agradeceu imensamente a participação e proatividade dos três grupos em todas as aulas de atividades físicas, mesmo nos dias mais frios do inverno.
 
A equipe do CRAS preparou um café da manhã especial e saudável para os grupos e em seguida, saíram em direção a rotatória do centro da cidade, onde foram entregues panfletos com informações sobre o Junho Violeta e um enfeite de cuia para alguns comerciantes e os motoristas que passavam pelo local.