Secretária da Assistência Integração Social presente na reunião do COEGEMAS/AMZOP

Na manhã desta quinta-feira, 09, a secretária de Assistência e Integração Social, Angele Fernandes Queiroz, participou da reunião mensal do COEGEMAS/AMZOP, na cidade de Seberi.

Na oportunidade, foram tratados assuntos sobre os desafios da efetivação da Política de Assistência Social, a importância dos repasses de recursos estaduais e federais para o enfrentamento das questões sociais e promoção da cidadania e capacitação para os responsáveis do Cadastro Único em relação ao Programa Auxílio Brasil. Também foi apresentada a possibilidade de recursos estaduais em relação ao Programa Avançar RS para ações das secretarias de Assistência Social.

A reunião é uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a realidade dos municípios da região da AMZOP, bem como, proporcionar a troca de experiências entre os gestores municipais de Assistência Social e demais técnicos destas secretarias.