Dia da Solidariedade é realizado pela Secretaria de Assistência e Integração Social de Ronda Alta

“Solidariedade é o amor em movimento!”

Na tarde do último sábado, dia 21, a Secretaria Municipal de Assistência e Integração Social promoveu o Dia da Solidariedade, data criada pela Lei Estadual nº 11.693/2021. O evento aconteceu na Praça Mose Míssio e contou com várias atividades, integrando algumas Secretarias Municipais de Ronda Alta.

A Secretaria Municipal de Educação e Desporto coordenou a ação voltada a trocas de livros, sendo disponibilizado um espaço onde era possível doar e também receber livros de diferentes literaturas. A Secretaria Municipal de Saúde também se fez presente no evento, prestando serviços de orientação e esclarecimentos, especialmente relacionados ao combate à dengue. No local também haviam mudas de flores oferecidas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, elas estavam disponíveis para todos que participaram do evento.

A tarde tornou-se ainda mais agradável com as apresentações das oficinas culturais da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, onde os alunos puderam mostrar todo o seu talento e animar a tarde de todos.

A Secretaria de Assistência e Integração Social, através do CRAS, realizou o varal solidário, que oportunizou a dezenas de famílias rondaltenses o acesso à agasalhos e cobertores, os quais foram doados na mesma ocasião pela população. A equipe do CRAS também mobilizou as empresas locais, as quais puderam oferecer sua solidariedade através da doação de produtos ou serviços, sendo sorteados 77 prêmios dentre aqueles que participaram do evento. Aos presentes também foi disponibilizado pipoca e algodão doce, assim como pintura de rosto e brinquedos para as crianças. No ocasião, o Conselho Tutelar também esteve presente divulgando ações alusivas ao maio laranja, mês de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

A ação da Secretaria teve por objetivo oportunizar gestos de solidariedade, essa atitude faz bem tanto para quem recebe como para aquele que pratica. Os organizadores agradecem a todas as pessoas envolvidas, especialmente aquelas que aderiram a proposta e se solidarizaram fazendo sua doação.