Secretária de Assistência e Integração Social participa do 22º Encontro Regional COEGEMAS

O evento também possibilitou o aprofundamento da reflexão sobre as desproteções sociais e combate à fome

Nos dias 26 e 27 de abril, a secretária de Assistência e Integração Social, Angele Fernandes Queiroz, participou do 22º Encontro Regional COEGEMAS (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social). Na ocasião, a secretária, além de representar o município, também representou o COEGEMAS, região da AMZOP. Este encontro reuniu secretários de Assistência Social dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

O evento possibilitou o aprofundamento da reflexão sobre as desproteções sociais e combate à fome, consequências da Pandemia COVID-19 no desenvolvimento Política de Assistência Social e a importância da manutenção dos repasse do cofinanciamento desta mesma Política pactuado pelos entes federativos municipais, estaduais e federal.

O momento também foi de troca de informações sobre a atuação da assistência social nos três estados representados, bem como, reafirma a Política de Assistência Social como um dos caminhos para exercício da cidadania, desenvolvimento de habilidades e qualificações profissionais, fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e melhoria na qualidade de vida.