CRAS inaugura Curso Básico de Corte e Costura em Ronda Alta

O curso atenderá de forma gratuita 12 alunas

Na terça-feira, dia 30, a Secretaria Municipal de Assistência e Integração Social inaugurou em parceria com o SENAC de Carazinho, o “Curso básico de Corte e Costura”, que atenderá de forma gratuita 12 alunas. O curso possui carga horária de 60 horas e visa qualificar as pessoas de Ronda Alta que desejam se profissionalizar na área de corte e costura.

Segundo a Secretária de Assistência e Integração Social, Angele Fernandes Queiroz, nos últimos anos foi possível perceber a grande demanda por este profissional, tanto para trabalhos de características domésticas, quanto a mão de obra em confecções/fábricas do ramo têxtil. “Não serão apenas 12 pessoas atendidas, mas sim, 12 famílias sendo contempladas com as atividades dessas alunas. São pessoas que ao receberem o certificado do curso e ao trabalhar nesta área, farão a diferença em suas próprias vidas e nas de suas famílias”, completou Angele.

Além da professora de corte e costura, Sandra Mara Ferreira e da representante do SENAC, Letícia Kraemer, o prefeito Marcos Miguel Beux e o vice-prefeito Jackson Bertocchi estiveram presentes na inauguração e parabenizaram o CRAS pela iniciativa e desejaram que todas as alunas tirassem o melhor proveito deste curso. Segundo o prefeito Marcos, as alunas formam uma equipe e o sucesso do curso dependerá da dedicação de cada uma.