Inaugurado o Cidadão Online em Ronda Alta

O serviço atenderá principalmente pessoas sem acesso à internet

Pensando nos munícipes que possuem pouco ou nenhum acesso a internet, a Secretaria Municipal de Assistência e Integração Social inaugurou nesta quarta-feira, dia 17, o Cidadão Online. Um espaço que irá atender toda a população de Ronda Alta e que tem como objetivo prestar orientação sobre os serviços online, sejam eles de origem municipal, estadual ou federal, bem como fazer a emissão de documentos pessoais.

Dentre os serviços do Cidadão Online estão: consultas ao INSS, auxílio emergencial, título de eleitor, folha corrida, boletim de ocorrência online, carteira do idoso, certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV Digital) e os cursos do programa PROGREDIR (que são responsabilidade do Governo Federal, sendo necessário o Cadastro Único para realizá-los).  No Cidadão Online também será possível fazer carteira de identidade (RG), CPF, carteira de trabalho, atendimento do SINE, seguro desemprego, formação da MEI e alistamento militar.

Segundo a Secretária de Assistência e Integração Social, Angele Fernandes Queiroz, o espaço vem de encontro com a necessidade de muitos munícipes, que precisam acessar serviços online, porém, não possuem recursos para isso. Angele agradeceu a presença de todos e demonstrou tamanha alegria com a inauguração desse espaço, que é uma grande conquista para Ronda Alta.

Estiveram presentes na inauguração o prefeito Marcos Miguel Beux, o vice-prefeito Jackson Bertocchi, os secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Silvano Roque Lucca, os representantes das rádios Máxima FM e Navegantes e a equipe do CRAS.

Na ocasião, o prefeito Marcos Beux agradeceu e parabenizou a iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência e Integração Social e enfatizou a importância desse serviço para toda a comunidade. O prefeito Marcos também lembrou que o Cidadão Online não funcionará como Lan House, para jogar ou fazer pesquisas aleatórias, mas os computadores poderão ser utilizados para diversos cursos online que serão divulgados futuramente, assim como os serviços citados anteriormente.

Telefone para contato: 3364-1740